12.03.2020 | 13h25


CONEXÃO PODER / TENDÊNCIA ELEITORAL

Deputado sobre quem vence eleição: 'O novo não convence mais só por ser novo'

Dr. Leonardo aponta que o candidato que o povo quer, tem que ter ficha limpa, currículo com serviços prestados e mostrar que está preparado


DA REDAÇÃO

deputado federal Dr. Leonardo (SD), que declinou de sua candidatura ao Senado, comenta em entrevista ao Conexão Poder, sobre o perfil do candidato que deve vencer essa disputa. Na avaliação dele, com base em pesquisas internas, o novo não convence mais apenas por ser novo.

Dr. Leonardo aponta que o candidato que o povo quer, tem que ter ficha limpa, currículo com serviços prestados e mostrar que está preparado para legislar.

“O novo só por ser o novo não é mais (o desejado) isso já vem caindo. (...) Eles querem honesto, que se apresente com condições de representar aquele cargo”, declara.

Ele observa que a mudança da exigência do eleitor se deu justamente porque muitos dos que foram eleitos, só por serem novos na política, têm deixado a desejar.

“Eles quiseram ser como os que estavam lá. Não vieram realmente para renovar. Não veio para ter atitudes de renovação então isso ainda gera um ponto de convergência”, criticou.

Outro ponto que ele destaca é que essa eleição, por ser atípica, deve ter cerca de 50% dos votos sendo brancos nulos, somado às abstenções por títulos cancelados, por causa da biometria e até o desconhecimento de que há o pleito. Por isso, o candidato pode ser eleito com cerca de 100 mil votos.

Veja o vídeo:

Veja a entrevista na íntegra:











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO