facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

23 de Fevereiro de 2020, 16h:30 - A | A

CONEXÃO PODER / COMANDO DA CAPITAL

DEM tem apenas um convicto a enfrentar candidatura a prefeito

Partido deve definir no início de março quem será o escolhido para a disputa à Prefeitura da Capital. Ao menos quatro são cotados pelo Democratas.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



presidente do DEM de Cuiabá, Alberto Machado, conhecido como Beto 2 a 1, declarou ao Conexão Poder, que até  o momento, dos cotados pelo partido para ser candidato a prefeito da Capital, apenas o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo declarou abertamente que está disposto a enfrentar a disputa.

Ele comentou que considera importante que o partido defina logo seu pré-candidato para começar a trabalhar esse nome. Segundo ele, em reunião da Executiva do Democratas com o governador Mauro Mendes (DEM), do qual é chefe de gabinete, ficou combinado que essa definição deve ocorrer no início de março.

Gilberto já declarou, que independente de ser escolhido, em março ele migra do PSB para o DEM.

Alberto Machado lembra que se Gilberto ou outro secretário for definido como pré-candidato, o afastamento do cargo no Governo do Estado só ocorre em junho, conforme determina a legislação eleitoral. Dessa forma, a transição não será abrupta.

Entre os cotados para disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo DEM também estão os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, da Infraestrutura, Marcelo Oliveira, o presidente regional do partido, Fábio Garcia, além do nome do próprio Beto 2 a 1 que vem sendo comentado nos bastidores políticos.

Além da candidatura a prefeito, o DEM se preocupa atualmente em montar forte chapa para o cargo de vereador e com isso conseguir emplacar quatro nomes na Câmara Municipal.

Comente esta notícia