28.03.2020 | 08h05


CONEXÃO PODER / EFEITO PANDEMIA

Crise geral pode aumentar violência e gerar onda de saques e roubos

Analista comenta o panorama das crises causadas pelo coronavírus em MT e no Brasil.


DA REDAÇÃO

consultor político e educacional, João Edisom comenta em análise ao Conexão Poder, sobre o cenário dos prejuízos causados pela pandemia do coronavírus, que além da crise no setor da saúde e da crise econômica, os mato-grossenses e demais brasileiros podem enfrentar uma crise na segurança pública, já que a falta de dinheiro circulando pode aumentar a criminalidade.

“A crise da saúde leva fatalmente à crise econômica. Não tem jeito e a crise econômica gera uma crise política. Depois que passar a pandemia o mundo vai ser outro. Aí entra a questão da violência. Quem está à margem disso vai optar pelos saques, os roubos, os assaltos. Estamos num país que tirou a arma do bom cidadão e só deixou o vagabundo com a arma na mão. Então vamos ter problemas seríssimos na frente de violência. Isso é fato real vai ser um problema seríssimo”, declarou.

Sobre as medidas de restrição ao funcionamento de determinados estabelecimentos, o analista aponta que é importante estabelecer um entendimento geral e que ‘afrouxar’ essas medidas pode sim aumentar o número de casos, estendendo asism o tempo da crise no Estado e país.

Ele destaca ainda que os governantes têm tomado boas ações, mas critica que muitos políticos têm tentado tirar vantagem da situação para se promover e futuramente conseguir a reeleição. “inclusive o presidente Jair Bolsonaro”, assevera.

Neste momento, ele destaca que é preciso maior união política.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO