04.05.2020 | 12h30


CONEXÃO PODER / CRITICOU BANALIZAÇÃO

Botelho: Pedir impeachment de Bolsonaro é loucura; veja vídeo

O democrata avalia que essa ação está banalizada no país e o processo de retirada de um presidente deve ocorrer apenas em casos extremos.


DA REDAÇÃO

presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) critica, em entrevista ao Conexão Poder, a banalização de pedidos de impeachment no Brasil e avalia que a ‘derrubada’ do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seria uma loucura.

“Sou totalmente contra o impeachment. Acho que o impeachment é caso extremo, mas o país já está com essa cultura. Teve pedido de impeachment do Fernando Henrique Cardoso, teve pedido de impeachment da Dilma Rousseff,  do Michel Temer. Quer dizer, toda hora tem um pedido de impeachment. Não dá”, comenta.

Botelho argumenta que é preciso respeitar os votos do presidente até o fim do mandato e considera que a gestão de Bolsonaro é satisfatória, o que critica são as declarações do presidente.

“O que ele estraga é pela fala, mas não pelas ações, porque os ministérios dele vêm funcionando bem. O ministro do transporte é fantástico e está com um programa fantástico aí. O Ministério da Saúde vem fazendo as ações importantes e o da Economia está trabalhando seriamente para fazer um trabalho sério para o país. Aí vai fazer impeachment para quê? Isso é loucura”, ressalta.

 

Veja o vídeo:











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Maria Auxiliadora Cândida Souza  07.05.20 16h58
Banalização foi o motivo do golpe em Dilma, que, é lembrar aqui, foi absolvida de todos os crimes a ela imputado, TODOS!!. Alias, 99% das denúncias nao saiu da primeira instância e o MPF nao recorreu, pois sabia que teria que rezar para cair em um desembargador vagabundo capaz de rever a decisão. Bolsonaro é um genocida. A situação da pandemia só chegou a esse nível de mortos (quase 9 mil) porque bolsonaro estimula sua claque a quebrar o isolamento e espalhar o vírus que, em muitos, é assintomático. O dólar quase bateu 6 reais e isso se deve a falta de confiança na politica econômica e a fuga dos investimentos do capital internacional que estão vendo o comportamento do psicopata com faixa presidencial diante da pandemia. Única Banalização que temos, hoje, é a da vida e da dor dos brasileiros por parte do bolsonaro, com sua costumeira diarreia verbal e seu desprezo pela vida dos brasileiros e pelas demonstracoes frequentes de falta de compaixão e de empatia com a dor dos milhares que sofrem pelo ente levado pelo covid. Mas, como esse verme disse: e daí?!

Responder

4
3
Alberto   04.05.20 23h08
Loucura foi o impeachment da Dilma por uma pedalada. Bolsonaro fez uma 5 vezes maior, afrontou a CF, expôs a população ao vírus, atacou a imprensa e interferiu na PF.

Responder

5
5

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO