07.06.2011 | 16h03


CIDADES

Vigia impede assalto em agência do Bradesco na Capital

MAYARA MICHELS   14h27
DA REDAÇÃO

O vigia da agência do Bradesco, da avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, impediu um assalto ao banco na manhã desta terça-feira (07). A tentativa de roubo ocorreu às 9h40, no momento em que os bancários estavam em reunião. A agência não tem porta giratória de segurança.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) o vigia aguardava a entrada de uma faxineira da agência que limpava o lado de fora. Ele desconfiou de um homem e ao abrir a porta para a funcionária, o homem tentou entrar junto e ao ser impedido, atirou contra a porta e fugiu correndo.

Segundo o diretor do sindicato, Florisvado Pereira, a situação só não foi mais grave porque o vigia agiu rapidamente. "Uma situação que agrava a segurança desta agência é pelo fato de não ter porta giratória com detector de metal, o que deixa os bancários e a população mais vulneráveis", afirmou o diretor.

Segundo o sindicato, a agência foi inaugurada em dezembro de 2010 e, seis meses depois, ainda não há segurança. "A instalação de porta giratória é determinada por lei e nem assim o banco reforça a segurança", afirmou.

Segundo a Polícia Civil, seis assaltos a agências e mais de 40 arrombamentos de caixas eletrônicos já foram registrados neste ano. No ano passado o número de arrombamentos de terminais superou 100, colocando MT na liderança nacional neste tipo de crime.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO