16.04.2011 | 18h52


CIDADES

Vasco e Botafogo pagam dívidas para tentar anular procurações

UOL

Vasco e Botafogo usaram parte das luvas do novo acordo com a Globo para quitar empréstimos feitos em 2010 no Bic Banco. O objetivo é tentar anular as procurações que deram na ocasião ao Clube dos 13.

A entidade usou o documento para assinar com a Rede TV,em nome dos times que levantaram dinheiro no banco. O contrato de transmissão dos jogos do Brasileirão de 2012, até então não assinado, foi usado como garantida nos empréstimos. As procurações, que deram autonomia ao C13 para assinar pelos clubes, foram exigidas pelo banco.

No caso do Vasco, o empréstimo foi de R$ 7 milhões. Para os dirigentes vascaínos, a quitação do débito anula a procuração. E evita que seja contestado o acordo feito agora com a Globo.

Mas o C13 discorda. Alega que a dívida com o banco foi quitada depois de a entidade assinar com a Rede TV!. Ou seja, as procurações tinham valor quando o contrato foi firmado. Para a associação, o pagamento do débito feito posteriormente não pode anular um documento produzido legalmente. Mais um nó jurídico a ser desatado.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO