alexametrics
17.02.2011 | 19h16


CIDADES

Valtenir quer acabar com suplentes de senadores

Parlamentar foi indicado pela bancada do PSB para compor a Comissão Especial da Reforma Política

DA REDAÇÃO     10h30

A liderança do PSB na Câmara dos Deputados indicou nesta quarta-feira (16) o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) para ser membro titular da Comissão Especial da Reforma Política na Casa. A comissão fará estudo e apresentará propostas sobre o tema.

Além do parlamentar mato-grossense, o partido indicou ainda como titulares os deputados federais Ribamar Alves (PSB-MA) e Luiza Erundina (PSB-SP). Os suplentes serão Valadares Filho (PSB-SE) e Gabriel Chalita (PSB-SP).

Valtenir já definiu alguns pontos que, em sua visão, precisam ser modificados no sistema político. “Vamos defender o financiamento público de campanha, o fim de suplentes de senadores, o fim da contratação exagerada de cabos eleitorais e outras mudanças que vão contribuir para o equilíbrio da disputa”. Ele lembrou que as modificações “combatem o abuso do poder econômico e prestigia as propostas e ideias no processo eleitoral”.

O parlamentar explicou que o Estado de Mato Grosso terá presença importante no debate e formulação de propostas sobre a reforma política, uma vez que o senador Pedro Taques (PDT-MT) também foi indicado semana passada pelo seu partido para comissão equivalente no Senado.

Ele também ressaltou que a indicação da sigla é resultado do trabalho que tem feito na atuação política e partidária. “A indicação confirma a confiança que o partido tem no trabalho que realizamos nos últimos quatro anos, tanto na organização partidária como no trabalho para a sociedade”.

Os grandes partidos ainda não indicaram seus membros. O PT tem direito a sete vagas, o PMDB seis e o PSDB, PP e DEM têm direito a indicar quatro membros cada. A comissão terá 41 membros titulares e 41 suplentes.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime