15.02.2011 | 10h19


CIDADES

União estreia nesta quarta na Copa do Brasil contra o Guarani

MARCY MONTEIRO NETO 10h14
TVCA

Dois times mato-grossenses vão representar o Estado na Copa do Brasil, que começa nesta quarta-feira. O União vai estrear na competição contra o Guarani (SP) às 20h desta quarta no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O Cuiabá, o segundo representante de Mato Grosso, estreia somente no dia 23 deste mês contra o Ceará, às 20h50, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), na capital.

O União e o Cuiabá são, coincidentemente, os dois times que lideram o Campeonato Mato-grossense de Futebol. O time de Rondonópolis é o primeiro colocado no Grupo B com 7 pontos conquistados em três jogos (duas vitória e um empate). O Cuiabá tem campanha semelhante, com 7 pontos obtidos nas três primeiras partidas que disputou. Ambos estão invictos.

Copa do Brasil

A Copa do Brasil é disputada por 64 clubes, em seis fases, com sistema de eliminatórias simples em partidas de ida e volta. O time que somar o maior número de pontos ao final das duas partidas em disputa, em cada fase, avança à fase seguinte. O campeão da Copa do Brasil terá vaga assegurada na Copa Libertadores da América 2012.

O regulamento da competição estabelece que nas duas primeiras fases, caso o time visitante vença a primeira partida por dois gols ou mais de diferença, estará automaticamente classificado sem a necessidade de disputar a partida de volta.

Os critérios de desempate, quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas de cada grupo, serão os seguintes: maior saldo de gols; maior número de gols marcados na partida em que o mando de campo for do clube adversário; e cobrança de pênaltis.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO