14.08.2011 | 00h41


CIDADES

Umidade bate em 12% e chuva só no final de setembro na Capital

MAYARA MICHELS    10h00
DA REDAÇÃO

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia de Brasília (Inmet), a previsão para este mes de agosto é de clima de deserto em Cuiabá e boa parte do Centro Oeste. Chuva, só no mês de setembro na Capital, mas da segunda quinzena em diante. A previsão para este fim de semana é de média de 40º e a umidade relativa do ar em estado de alerta, podendo chegar a 12%.

Segundo o Meteorologista, Manuel Hangel, os estudos mostram que até o dia 25 de agosto não há possibilidade de chover em Cuiabá. E do dia 25 até o dia 1 de setembro a possibilidade é pequena.

Segundo o Inmet, uma massa de ar seco, que predomina em boa parte da região Centro-Oeste, está muito forte e não há previsão para a entrada de novas nuvens. Chuvas continuas estão previstas apenas para o final de setembro e começo de novembro.

A Defesa Civil alerta para os riscos à saúde. Ingerir muito líquido e usar umidificadores industriais ou artesanais, como colocar toalhas molhadas e bacia com água em ambientes, ajudam a suportar a secura. Para quem trabalha em exposição ao sol, a orientação é para utilizer roupas de cores claras, principalmente o branco. Também não é recomendável realizar exercícios físicos ao ar livre entre 11h00 e 15h00.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO