alexametrics
23.08.2011 | 14h28


CIDADES

Último "pupilo"de Maggi no governo Silval, Maia entrega o cargo

FERNANDA LEITE   17h40 atualizada 18h05
DA REDAÇÃO

O secretário de Meio Ambiente, Alexander Maia, o último remanescente do governo de Blairo Maggi, (PR) na atual administração, entregou o cargo na tarde de hoje (22) durante entrevista coletiva.

Após se auto-elogiar, Maia, com seu jeito militar de administrar, não resistiu e atacou os servidores da Sema, aos quais taxou de pouco habituados ao trabalho, pra não dizer outra coisa. Ao todo foram 18 meses de Maia comandando a pasta. Período cercado de muitas polêmicas, denúncias, greves e CPI.

Segundo ele os motivos que o levaram a deixar o cargo são uma crise política. Maia vinha sendo duramente criticado pelos parlamenatares da Assembleia Legislativa que, inclusive, abriu uma CPI para investigar supostas fraudes em licenças ambientais concedidas pela Sema. A CPI das PCHs.

Maia conversou com o governador ontem (22) e Silval já teria aceitado a sua exoneração. Por enquanto, é uma incógnita o nome do sucessor de Alexander Maia. Segundo ele, o próximo secretário terá um perfil técnico e sem filiação partidária, mas com ligações muito próximas ao Partido da República-PR.













COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime