07.02.2011 | 12h36


CIDADES

UFMT pede intervenção de governador para aumentar recursos para HJM

ROBERTA DE CÁSSIA       12h25
DA REDAÇÃO

Durante reunião na Agecopa na manhã desta segunda-feira, entre o governador Silval Barbosa(PMDB), diretoria da agência e membros da reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso(UFMT), a reitora Dra. Maria Lúcia Neder pediu que o governador interfira junto ao governo federal para aumentar os recursos destinados à ampliação do Hospital Júlio Muller (HJU).

"Terei uma audiência em Brasília no dia 9 de fevereiro com o presidente e com o ministro para tratar também do assunto do convênio e dos recursos para o Hospital que atualmente é de R$ 19 milhões", disse a reitora.

Na reunião na Agecopa foi assinado um convênio entre a UFMT, governo do Estado e Agecopa em que a universidade entrará com recursos humanos, apoio de pessoal e área física. "Vamos colocar à disposição da Agecopa recursos humanos para capacitação de pessoas, técnicos, engenheiros, além do espaço físico que vamos ampliar, bem como um Centro de Treinamento reserva", confirmou a reitora.

Segundo a reitora, já foi formado um comitê que fez todos os estudos para viabilizar o convênio.

Silval disse que essa é a primeira sede da Copa 2014 que fecha convênio com uma instituição de ensino federal. "Essa parceria é bem ampla. Vai desde os estudos que serão desenvolvidos pela UFMT, até o espaço físico oferecido a custo zero", afirmou, já que os recursos serão federais.

O presidente em exercício da Agecopa, Yenês Magalhães, lembrou que há locais na UFMT que serão visitados pelos turistas e por isso necessitam de revitalização como o Museu do índio, o zoológico da UFMT, Museu de Geologia, entre outros.

A reitora ainda colocou à disposição o laboratório de química para testes antidoping.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO