facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

25 de Agosto de 2019, 08h:00 - A | A

CIDADES / SAÚDE MENTAL

UFMT abre inscrições para serviço de psicologia

Os atendimentos em psicoterapia pelo SPA têm uma duração semestral e os atendimentos são realizados por estudantes do curso de psicologia da UFMT, supervisionados por professores.

DA ASSESSORIA



Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) abre novas inscrições na terça (27) e quinta-feira (29), das 8h às 20h, no prédio do SPA, próximo à Piscina Poliesportiva da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), câmpus Cuiabá. O objetivo é atender crianças, adolescentes, adultos, idosos da comunidade interna e externa.
Para compreender essa ação do SPA, a professora de Psicologia Paola Biasoli explica que a Psicologia possui diversas áreas de atuação, mas que o SPA tem um foco específico na psicoterapia, cujo objetivo é despertar o autoconhecimento no paciente. “A psicoterapia te mostra que você é capaz, que você tem habilidades e aptidões. Dá importância a si mesmo”, afirma a professora Paola.
Os atendimentos em psicoterapia pelo SPA têm uma duração semestral e os atendimentos são realizados por estudantes do curso de psicologia da UFMT, supervisionados por professores.
Para realizar a inscrição, o interessado precisa ter em mãos os documentos básicos, como RG e CPF, assim como deixar o contato de familiares e pessoas mais próximas na ficha de inscrição. Depois disso, o Serviço de Psicologia Aplicada deve entrar em contato por telefone e agendar a triagem. Nesta etapa, cada caso é selecionado e encaminhado para o serviço adequado e, por fim, os quadros que são da alçada do SPA já começam a ser atendidos, mas as vagas são limitadas. 
Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3615 8492.

Comente esta notícia