13.07.2011 | 11h37


CIDADES

Técnicos da UFMT retomam atividades nesta quinta-feira

INARA FONSECA      8h00
DA REDAÇÃO

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) retornam as atividades na próxima quinta-feira (14). Após assembleia realizada na última segunda-feira (11), a categoria deliberou pela suspensão da greve por tempo indeterminado. A paralisação já durava mais de um mês.

De acordo com Benedito Boaventura, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (SINTUF-MT), a suspensão ocorreu para possibilitar a reabertura das negociações com o Governo Federal, interrompidas desde que a categoria paralisou suas atividades.

"Nós teríamos uma reunião com o ministro do planejamento no dia 7, entretanto, alguns votaram pela greve em assembleia no dia 6, ao invés de esperarem pelo diálogo com o ministro", explicou o coordenador.

Com o retorno da categoria, a população acadêmica terá acesso novamente a serviços básicos da universidade federal, tais como a biblioteca e o restaurante universitário.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO