09.09.2011 | 17h34


CIDADES

Sucesso no extinto Baixada 40º "Nandinho Desleal" morre esquecido

MAYARA MICHELS       18h17
DA REDAÇÃO

Morreu em Rondonópolis o decorador e humorista Euzaiden Soares Neto, de 36 anos, conhecido como "Nandinho Desleal". Ele ficou internado em estado grave mais de dois meses, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, com quadro agudo de toxoplasmose. Na semana passada, não resistiu e morreu, esquecido pela mídia e na companhia de apenas uma afilhada.

Nandinho ficou conhecido ao fazer um quadro no extinto programa Baixada 40º, transmitido pela TV Cidade Verde (Band/12) nos anos de 1998 a 2002. Numa sátira à colunista Nayd Leal, que fazia um prograna social, Nandinho virou "Desleal", ao comentar babados do baixo e do alto cleros.

Um de seus bordões, até hoje é lembrado, o termo "Baixalight", que costumava atribuir a personalidades da cidade que se envolviam em confusão. Nandinho dividia o programa com Walter Rabello, até então fora da política e com o anão do Baixada, apelidado de Waltinho.

As suspeitas são de que tenha contraído tuberculose e toxoplasmose (doença infecciosa, congênita ou adquirida, causada por um protozoário encontrado nas fezes dos gatos).

Nandinho começou a passar mal em julho, após realizar um trabalho de decoração na cidade de Primavera do Leste. Ele chegou a ter convulsões e foi transferido para a unidade hospitalar de Rondonópolis. Seu quadro foi piorando a cada dia que passava, há um mês, ele não estava mais falando e nem enxergando, apenas respondia através de gestos.

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO