22.09.2011 | 10h06


CIDADES

SMTU diz que todos os processos da Copa 2014 estão parados

FERNANDA LEITE      08h35
DA REDAÇÃO

Com um discurso passivo, diferente de alguns meses atrás, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB), evitou criticar a Agecopa. De acordo com o prefeito, não há distanciamento da Agência e Prefeitura. As declarações foram feitas durante coletiva realizada nesta semana, no Palácio Alencastro.

Há alguns meses Galindo reclamava na imprensa, que os projetos da Agecopa não estavam sendo apresentados à Prefeitura. O papel do Executivo é importante na condução das obras por meio da Secretaria de Transportes Urbano (SMTU), que libera o alvará para que a autarquia possa mudar a estrutura física da cidade, por exemplo, no caso de desapropriações.

"O projeto do novo modal está em fase de conclusão, estou inteirado nos assuntos da Agência", disse Galindo. O prefeito disse ainda que a SMTU já aprovou a maioria dos projetos apresentados. O RepórterMT entrou em contato com a Secretaria de Transportes Urbanos, porém, foi informado que todos os processos relacionados com a Copa 2014 estão parados.

As informações são que a SMTU já realizou os estudos para as obras de rotas alternativas. Agora cabe a Agecopa decidir se as vias serão viáveis e que não irá causar maior caos no trânsito.

Sobre a extinção da Agecopa e a criação da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa), o prefeito disse que cabe ao governador avaliar se a decisão é boa ou ruim. "A mudança é uma decisão do governador, se ele acha que secretaria será melhor que mude. A prefeitura de Cuiabá será parceira do mesmo jeito", declarou.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO