alexametrics
26.01.2011 | 09h54


CIDADES

Sinop e Mixto estreiam hoje no Campeonato Mato-grossense de Futebol

FUTEBOLPRESS 09h32

Transmissão ao vivo, show de Motocross, a expectativa de um bom público são alguns ingredientes importantes para a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Profissional edição 2011, com o detalhe do "novo" Gigante do Norte, que foi totalmente reformado.

O campeonato estadual de futebol profissional de 2011, começa na noite desta quarta-feira, quando Sinop e Mixto fazem o jogo de abertura. Por uma estranha coincidência, o primeiro jogo profissional do Sinop (1989) foi contra o Mixto, no mesmo local, que na época era conhecido como "Madeirão". Nome que ganhou, pois o primeiro fechamento do estádio foi feito com as "costaneiras" (primeiro corte da tora de madeira).

Com muita festa como vai ser nesta quarta-feira, o Sinop da época, formado por uma "gurizada" vinda de Curitiba, arrancou um empate em 1 a 1, contra o então campeão estadual de 88. Carlinhos Ferreira (ala) marcou para o Sinop no primeiro tempo, e o Mixto só foi empatar aos 40 minutos do segundo tempo. Orlando Craici era o presidente do Mixto e Odemar Schenatto do Sinop.

Um novo tempo ...

Hoje, os tempos são outros e Sinop tem um belo estádio. O time não é tão bom como o daquela época, mas a empolgação é a mesma. O atual técnico, Eder Ferreira, na época era o volante titular daquele time. Formado com pratas da casa, e mesclado com alguns profissionais, o Sinop foi bem na Copa Mato Grosso de 2010. Já o Mixto, ainda é uma incógnita, mas também tem vários jogadores da base. Porém, vem de uma pífia campanha em 2010. Mas o jogo promete muito, justamente pelo equilíbrio dos dois times, que nos últimos dois confrontos acabaram também empatando de 1 a 1.

A expectativa é de bom público, mesmo porque todos os esforços da FMF e do clube mandante foram nesse sentido, inclusive com a venda antecipada, no comércio local, de ingressos.

Ficha Tecnica
Local: Gigante do Norte
Horário: 20h45 (transmissão ao vivo pela TVCA)
Árbitro:- Wagner Reway

Sinop: Glaucus,Edmar, Danda,Cleber e Danilinho; Paulinho, Roberto, Kesley e Clayton; Russo e Junior Paraiba. Técnico:- Eder Ferreira

Mixto: Silva, Buiú (Carlinhos), Ataliba, Passos e Rafael; Cal, Felipe, Jean Carlos e Adriano Guiducci; Furlan e Campanário. Técnico: Casão

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime