29.05.2020 | 07h27


CIDADES / CONFORME DECRETO

Shopping Popular volta com seu funcionamento gradativo a partir da próxima quarta-feira

Segundo as novas regras o Shopping Popular deverá funcionar das 9h às 17h, com capacidade de 30% clientes e 50% dos boxes abertos



Após 70 dias de portas fechadas devido a Pandemia do novo Coronavírus, o Shopping Popular volta com suas atividades na próxima quarta-feira (03), seguindo todas as regras determinadas pela Organização Mundial de Saúde. A volta foi anunciada nesta quinta-feira (28) pelo decreto nº 7.929 do Prefeito Emanuel Pinheiro.  

Segundo as novas regras o Shopping Popular deverá funcionar das 9h às 17h, com capacidade de 30% clientes e 50% dos boxes abertos. Além disso, a entrada nas dependências do Shopping será controlada e o uso da máscara será obrigatório. 

“Para nós essa é mais uma vitória, já passamos por muitas coisas nesses 25 anos de Shopping Popular, mas nem assim nos deixamos abater, essa foi mais uma prova da nossa força. Mesmo com uma porcentagem do Shopping aberto, continuaremos fazendo os serviços por delivery para melhor atender nossos clientes”, pontuou o presidente do Shopping Popular, Sivaldo Oliveira.

O grande comércio popular está fechado desde o dia 22 de março, trabalhando apenas com atendimento pelo sistema delivery. Desde então houveram inúmeras reuniões articuladas pelo vereador Misael Galvão (PTB), com a prefeitura de Cuiabá, buscando essa reabertura com segurança, mas necessária.

“Nossa luta sempre foi em favor dos camelôs, agora principalmente unimos forças e chegou o momento. Iniciamos um diálogo com o prefeito Emanuel Pinheiro e equipes técnicas da prefeitura, junto com a diretoria do Shopping, entregamos o plano de reabertura do Shopping Popular, sempre com o foco na reabertura nossa e dos Shoppings da nossa capital. Sabemos das dificuldades do nosso povo. Eu sou camelô, o Shopping completou 25 anos sem festa, está sendo difícil, mas a pandemia chegou até nós. Temos também que pensar em vidas e sei de toda a luta desses vendedores que agora poderão retornar com todo protocolo de saúde”, explicou Galvão.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO