alexametrics
17.03.2011 | 19h42


CIDADES

Shakira dá violão a Dilma e pede ajuda para sua fundação

R7, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira (17) a cantora pop Shakira no Palácio do Planalto. O motivo da visita foi um pedido de ajuda para a Fundação Alas, entidade assistencial da qual a colombiana é representante. Durante a visita, a presidente foi presenteada com um violão e prometeu parceria do Brasil no combate à miséria infantil.

No breve encontro - que durou cerca de 30 minutos - Shakira levou a Dilma um pedido de cooperação com a fundação, organização da qual a cantora faz parte há três anos. A entidade atua em toda América Latina divulgando a "importância de se investir na primeira infância e em iniciativas relativas ao desenvolvimento precoce".

Sorridente, a colombiana conversou rapidamente com a imprensa antes de deixar o Palácio.

- Isso coincide com a luta da presidente Rousseff. A gente falou durante o encontro sobre a possibilidade de trabalhar junto. Queremos trabalhar juntos, mão em mão. [...] O Brasil é um país líder na região, um país de grande importância no mundo e agora temos um desafio: fazer com que todas as crianças de 0 a 6 anos no Brasil e na América Latina tenham oportunidade de frequentar escolas e também receber estímulo e nutrição, que são tão vitais durante os primeiros anos de vida.

Dilma recebeu das mãos de Shakira um violão autografado, que deverá ser leiloado e utilizado para fins sociais.

A presidente chegou a pegar o violão, mas, sem jeito, devolveu à artista. A cantora convidou a presidente para assistir ao seu show na capital federal, mas em tom de brincadeira, disse que o convite foi negado porque Dilma "está ocupada".

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime