alexametrics
27.06.2011 | 10h35


CIDADES

Servidores seguem em greve por tempo indeterminado

LARISSA MALHEIROS     09h15
FERNANDA LEITE
DA REDAÇÃO

Continuam em greve por tempo indeterminado os servidores da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Segundo o presidente do Sindicato, José Benedito de Jesus, até o momento, não houve nenhuma tentativa do governo de negociar com a categoria.

Neste momento vários servidores estão sentados em frente à secretaria, aguardando a chegada do gestor da pasta, Alexander Maia, para pedir a intervenção das negociações com o governador Silval Barbosa (PMDB).

"Vamos pedir ao secretário que faça essa intermediação com o governador, porque até o momento não houve nenhuma tentativa de uma nova negociação com a categoria", disse Benedito.

Exatamente 419 servidores estão de braços cruzados sem exercer suas atividades. Na semana retrasada o secretário de Estado de Administração, Cezar Zílio,aprsentou uma proposta que não foi aceita pela categoria. "O secretário nos ofereceu 33% da verba indenizatória de $R 1.950, que incorpora três anos. A categoria não irá aceitar e a greve permanecerá até que nossa reivindicação seja aceita", disse o grevista.

Na questão da restruturação salarial a categoria solicita que o valor recebido atualmente de R$ 2.880 seja reajustado para R$ 6.012.

A primeira proposta foi ofertada pelo secretário Cezar Zílio, os servidores esperam agora que o governador Silval Barbosa (PMDB) tome frente da decisão para que o órgão não tenha os serviços temporariamente paralisados.
"O governador terá que resolver, queremos uma audiência com o Silval. Por que o Cezar não resolveu nada", concretizou.

Os servidores não tem restruturação salarial desde o ano de 2000, apenas correções do índice inflacionários.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime