alexametrics
28.06.2011 | 18h39


CIDADES

Servidores municipais pedem aumento de salário com protesto na Câmara

FERNANDA LEITE 9h57
DA REDAÇÃO

Os servidores públicos da rede municipal estão realizando na manhã desta terça-feira (28), um manifesto em frente á Câmara Municipal de Cuiabá, para tentar barrar a contraproposta do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, apresentado pelo secretário de Governo do Município Lamartine Godoy. A proposta oferecida não tem um valor percentual fixo, o aumento seria em torno de 10 a 12%, dependendo do cargo.

A vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), Maria Ângela Martins, explicou que desde o mês de fevereiro todos os servidores municipais vêm negociando com a prefeitura o Plano de Cargo. "A manifestação é para sensibilizar os vereadores para não acatar a proposta que a prefeitura irá enviar aos parlamentares para aprovação, o valor apresentado é ruim para os servidores", disse.

O sindicato alega ainda que a prefeitura possui um grande número de servidores contratados, impedindo a abertura de novos concursos. "O município está irregular, temos um número imenso de servidores contratados, principalmente na saúde", explicou a sindicalista.

Por enquanto a classe não sinaliza greve, porém, o manifesto acontecerá constantemente.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime