27.07.2020 | 16h40


CIDADES / COMBATE À PANDEMIA

Senai e Coca-Cola doam mais de 3 mil protetores para profissionais da segurança

Os equipamentos serão entregues ao Governo do Estado na segunda-feira (27/07)



A Solar Coca-Cola, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), está realizando a doação de 3 mil protetores faciais do formato FaceShield para a agentes de segurança do estado. A entrega acontecerá na segunda-feira (27) e a distribuição será feita pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP-MT). Os protetores faciais funcionam como uma barreira física e ajudam a impedir que profissionais tenham contato com gotículas infectadas pelo novo Coronavírus. O equipamento é extremamente eficaz se associado a utilização de máscara de proteção individual.

De acordo com o diretor regional da Solar, Flávio Scalco, a ação visa beneficiar agentes de segurança pública que atuam nas ruas e estão expostos a um maior risco de contaminação. “Essa nossa ação tem como objetivo auxiliar na proteção desses profissionais, diminuindo o índice de contaminação entre eles. Esse é um cuidado que estamos tendo em todos os estados onde a Solar Coca-Cola atua, sempre buscando suprir as maiores carências e necessidades de cada estado”,  afirmou.

O presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira, destacou o apoio que o Senai MT vem dando em ações de combate à Covid-19. Segundo o gestor, a cooperação dos empresários vem fortalecendo este tipo de ação. “Desde o início da pandemia, o Senai MT tem apoiado às indústrias em ações que buscam minimizar os danos causados pela doença. Os empresários têm sido extremamente solidários, e a instituição tem colocado à disposição toda a expertise de inovação e tecnologia para fortalecer essas iniciativas”, ressalta.

Esta é a segunda ação solidária do Senai MT em parceria com a Solar Coca-Cola. No início do mês, a empresa custeou 150 cápsulas de oxigenação que foram fabricadas pela instituição e doadas para vários hospitais do estado. Além disso, o Senai MT já produziu mais de 2 milhões de máscaras, 6 mil protetores faciais e, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE MT), recebeu 147 respiradores hospitalares para realizar manutenção.

“Desde o início da pandemia, o Senai MT tem apoiado às indústrias em ações que buscam minimizar os danos causados pela doença. Os empresários têm sido extremamente solidários, e a instituição tem colocado à disposição toda a expertise de inovação e tecnologia para fortalecer essas iniciativas”, destaca o presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira.

Outras contribuições – Em Mato Grosso, além dos FaceShield, a Solar já realizou a doação de 150 cápsulas de oxigenação e de 12 mil litros de água para hospitais da rede municipal, estadual e federal. As contribuições contam ainda com doação de sucos, garrafas para o envase de álcool líquido a 70% para o Governo do Estado e equipamentos de proteção individual como óculos de proteção, toucas e jalecos. A empresa segue investindo em outras frentes de ajuda, sempre articulando parcerias com outras indústrias e com os governos.  “Temos nos dedicado a contribuir desde o fornecimento de cestas básicas, recursos financeiros para cooperativas de catadores e ONG’s do Coletivo Coca-Cola, até cartilhas educativas para pequenos pontos de venda em parceria com o Sebrae, tentando identificar aquilo que pode ser mais relevante e importante para quem está perto de nós. Estamos agindo assim em todo nosso território de atuação”, ressalta Scalco.

Sobre a Solar Coca-Cola - Segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a companhia conta com mais de 12 mil colaboradores e possui 10 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Nesse território, a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola. Com 330 mil pontos de venda, a empresa chega a 20 milhões de lares em todo o país e tem faturamento anual de cerca de R$ 6 bilhões.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO