12.09.2019 | 06h35


DIREITO DO CONSUMIDOR

Senadora de MT defende bloqueio das ligações de telemarketing

De acordo com a proposição, o consumidor poderá manter o número do seu telefone cadastrado como bloqueado para telemarketing



O consumidor poderá manter o número do seu telefone cadastrado como bloqueado para telemarketing enquanto for do seu interesse, sendo possível cancelar o bloqueio a qualquer tempo. Isso é o que prevê a proposta da senadora Juíza Selma (PSL-MT). De acordo com o projeto, será permitido o cadastro do número de telefone do consumidor, fixo ou móvel, em uma lista na qual ficará registrado que ele não quer receber ligações de telemarketing.  

De acordo com a proposição, o consumidor poderá manter o número do seu telefone cadastrado como bloqueado para telemarketing enquanto for do seu interesse, sendo possível cancelar o bloqueio a qualquer tempo. 

“Desse modo, o consumidor poderá optar por receber ligações de telemarketing, no caso em que ele deseja receber informações sobre produtos e serviços, ou cadastrar seu número de telefone na lista de bloqueio, não sendo mais incomodado por ligações comerciais não desejadas”, defende a parlamentar.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER