alexametrics
05.03.2011 | 12h10


CIDADES

Segurança usa cães farejadores e comboios na estrada

MAYARA MICHELS 10h40
DA REDAÇÃO


Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabál) é uma das cidades mato-grossenses que mais recebem foliões durante o período de Carnaval. Com isso a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) elaborou um plano de segurança para a população que vai pular o carnaval na cidade. A idéia é tentar conter a onda de violência que sempre assola a cidade e a região nesta época do ano. Brigas, tiros e acidentes na estrada são comuns durante o período.

Mas este ano, a cidade promete um carnaval mais seguro. Segundo o delegado da Polícia Civil, João Bosco, Chapada está preparada para receber todos os turistas com segurança. "O carnaval aqui é um dos mais movimentados do estado. Para ajudar a combater o tráfico de drogas nos dias de folia, vamos empregar cães farejadores nas fiscalizações dos ônibus, e veículos suspeitos que forem para Chapada dos Guimarães. Acredito que será uma das três cidades mais preparada em termo de segurança", afirmou Bosco.

56 militares irão reforçar a segurança nas ruas da cidade. Também será realizado comboio na rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Osmar Lino Farias, disse que a polícia se prepara para o Carnaval 30 dias antes da data do evento. "Chapada irá receber o tratamento que merece. Teremos o apoio da Rotam e o reforço do batalhão de Polícia Rodoviária", disse o comandante.

A Polícia Judiciária Civil irá reforçar o número de profissionais na delegacia de Chapada. Serão empregados cinco delegados, 10 escrivães e 40 investigadores, sendo 20 da Diretoria Metropolitana e 20 da Diretoria de Atividades Especiais. Além da equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O Corpo de Bombeiros montou um esquema de segurança que envolve as vistorias e segurança da população. Terá uma viatura de Alto Comando de Área (ACA) e uma Unidade de Resgate que ficarão dentro da cidade para atendimento básico de socorro.

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime