alexametrics
04.03.2011 | 14h19


CIDADES

Sala da Mulher apóia campanha contra exploração sexual

DA REDAÇÃO 13h20

A Sala da Mulher, da AL-MT, apóia a Campanha de Carnaval para o Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes lançada, pela ONG MT contra a pedofilia, liderado pelo vereador Toninho do Gloria em parceria com o portal Todos Contra a Pedofilia MT.

Com o tema Há Coisas que Não Dá para Fingir que Não Se Vê - Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é Crime  Denuncie - A Bola Está com Você, a campanha tem o objetivo de convocar a sociedade para uma ação conjunta que ajude a diminuir os casos de violência que aumentam nesta época do ano. Toninho afirmou que por conta das campanhas, a comissão liderada por ele tem observado o aumento de denúncias, o que não quer dizer que a violência tenha aumentado.

A partir das informações sobre a campanha, a população se sente mais tranqüila e segura no momento da denúncia. Segundo ele, a conscientização é muito pessoal, mas a partir daí as pessoas se sentem à vontade para procurar os órgãos competentes.

A denúncia é importante porque, normalmente, a violência não é somente contra a criança ou o adolescente e sim contra a família. O presidente da ONG MT contra a pedofilia disse que as campanhas são fundamentais tanto nos períodos festivos quanto fora deles porque a principal forma de denúncia é o Disque 100.

Desde 2003, mais de 2 milhões de ligações foram feitas ao Disque 100, e 150 mil foram casos devidamente comprovados. Depois, foram abertos procedimentos de apuração, dos quais 15% são de abuso e exploração sexual.

O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista, afirmou que junto às festividades do carnaval inicia uma série de ações para conscientizar a população sobre as maneiras preventivas de como denunciar a Exploração Sexual Infantojuvenil. É bem verdade que a mobilização contra esse mal deve permanecer ativa durante o ano inteiro, todavia, em alguns momentos é preciso intensificar essa campanha.

Por isso a Equipe do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, traz como destaque nesta edição seu apoio para que nossas crianças e adolescentes sejam protegidos contra qualquer tipo de violência. João Batista destacou que protocolou um oficio direcionado a Janete Riva solicitando o apoio financeiro para que o portal Todos Contra a Pedofilia MT possa estar fazendo a cobertura fotográfica da campanha, pois a equipe do portal estará em Santo Antônio de Leverger,Cuiabá,Livramento,Bom Sucesso  VG e Chapada dos Guimarães.

O diretor do portal diz ter a plena certeza da parceria com a Janete nesta campanha, Janete é nossa parceira numero 1 no combate a pedofilia em MT e destaque nacional na luta em defesa da











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime