alexametrics
15.04.2011 | 16h00


CIDADES

Ságuas quer período integral nas escolas para tirar jovens das ruas

MAYARA MICHELS 11h34
DA REDAÇÃO


O deputado federal Ságuas Moraes (PT), ex-secretário de Educação de MT, dfende que a jornada nas escolas públicas seja integral. Ele usa como argumento a tese de que é preciso tirar os jovens das ruas. "A medida pode diminuir o índice de usuários de drogas e também de violência.

Para o deputado é preciso discutir com mais profundidade e o mais rápido possível a questão da violência. "Um estudo apontou que 20% da população mundial tem transtorno mental e se a pessoa entra nas drogas ela tem mais um potencial para adquirir e  se tornar perigosa para a sociedade", afirmou.

O deputado também defende que os dependentes químicos sejam tratados como doentes. "Quando a pessoa já é um dependente, ela tem que ser tratada como doente, pois precisa de um tratamento e de um auxilio da família. Com isso tem que ser criadas mais unidades de tratamentos", reclama.

Reforma política

O parlamentar propõe que antes seja feita uma audiência pública no estado, com a presença da comunidade, dos políticos, empresário e a classe judiciaria. Com as ideias, os partidos irão colher informações para criar as novas propostas. Sendo que elas serão adequadas à realidade e a necessidade de hoje do estado. O deputado também diz que a reforma, mesmo que ocorra, será apenas parcial.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime