31.01.2011 | 09h17


Rodada fecha com 14 gols e duas goleadas por 4x0

JORGE MACIEL 08h48
FUTBOLPRESS

Os 2 a 1 aplicados pelo Mixto sobre o Sinop, na abertura do campeonato, no dia 26, quarta-feira, e o empate sem gols no sábado entre Sorriso e Operário, pareceriam anunciar uma rodada sem muitos gols. Engano: só neste domingo, foram marcados 11 gols, em três jogos disputados, fechando a primeira rodada do Matogrossense, que fecha com 14 gols.

Cuiabá atropela o Luverdense

No Dutra, abrindo o domingo de futebol, o Cuiabá EC aplicou uma sonora goleada no então favorito Luverdense, que esteve irreconhecível em campo, mesmo levando em conta os desfalques de zagueiros como Carlão e Henrique. Os gols do Cuiabá foram marcados por Douglas, Edu Amparo, Odail e Fernando, de pênalti.

Em Primavera do Leste, depois de sair perdendo por 1 a 0 para o Vila Aurora, gol de Ney (pênalti), o Primavera virou com Thiago Fofão e Maicon. O jogo teve atraso de 20 minutos por falta de ambulância.

Fechando a rodada no Luthero Lopes, o União, atual campeão estadual, não tomou conhecimento do Campo Verde (Crac). No primeiro tempo, Marica abriu o marcador e a partida caminhou até o final da primeira etapa sem muitas novidades.

Na etapa complementar, o atacante Ronaldo Paulista voltou inspirado. Foi dele os três gols que fecharam a fatura.Agora, Cuiabá lidera o Grupo A, seguido do Mixto, cada um com três pontos, e União e Primavera estão na ponta do Grupo B. União lidera pois tem maior saldo de gols.

O campeonato volta a se movimentar apenas no dia 09 de fevereiro, mas é possível mudanças, uma vez que União, REC e Sinop requereram alterações em datas e horários.

Regulamento

Na primeira fase, os times jogarão em turno e returno, dentro dos respectivos grupos. Os quatro melhores de cada chave se classificam para a fase seguinte - Mata-mata, enquanto as duas piores de cada grupo, vão ser rebaixadas para a segunda divisão.

Nas fases de mata-mata, casa hajam resultados iguais, a decisão vai para os pênaltis. A única vantagem ficará por conta da classificação na fase anterior, que valerá o mando de campo no jogo de volta.

Confira os resultados da 1ª rodada do Estadual

Quarta-feira
Sinop 1 x 3 Mixto

Sábado
Sorriso 0 x 0 Operário

Domingo
Cuiabá 4 x 0 Luverdense
União Rondonópolis 4 x 0 Crac
Primavera 2 x 1 Vila Aurora

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO