16.07.2011 | 14h22


CIDADES

Puxadinho do Marechal Rondon fica pronto em Dezembro

MAYARA MICHELS 11h30
DA REDAÇÃO

As obras do novo Modulo Provisário Operacional para desembarque do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande já começaram. Segundo o secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes do Estado, Francisco Vuolo, foram feitos os serviços básicos.  "Eles limparam o local, cercaram a obra e realizaram a medição, na próxima semana começam a estruturação do terminal", disse Vuolo.

O MOP do Aeroporto está sendo construído pela Engeglobal Construções Ltda. A previsão é que em 150 dias, no mês de dezembro, o novo terminal provisório esteja pronto. Ele terá 675 m² e capacidade para 700 mil passageiros anualmente. Posteriormente será ampliada a capacidade para 2,45 milhões.

Em setembro o governo deve lançar o edital para o término da reforma geral do aeroporto que terá o prazo de 18 meses ser concluída. Após o término da reforma geral, em 2013, o módulo operacional provisório será desmontado. Segundo o edital, a empresa irá receber R$ 2,2 milhões para a obra do "puxadinho".

O MOP é um sistema móvel. De acordo com secretário, quando a reformas começarem, o módulo não será destruído e sim removido para outro aeroporto do país. "O MOP pode ser desmontado e remanejado para outro aeroporto de outra região, o Módulo é quase portátil", explicou Vuolo.

Questionado se Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária-Infraero, teria um MOP disponível para ser implantado no Aeroporto Marechal, Vuolo não soube explicar, já que reformas de aeroportos do país são de total competência da Infraero.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO