alexametrics
16.05.2011 | 10h41


CIDADES

Professores de VG devem deflagrar greve na segunda

FERNADA LEITE  19h00
DA REDAÇÃO

Os professores da rede municipal de Várzea Grande deve deflagrar uma greve nesta segunda-feira (16). E 62 escolas e 11 creches municipais terão as aulas e atividades suspensas. A classe reivindica transparência nos gastos da educação, revisão no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), pagamento de salários atrasados entre outas medidas que devem ser tomadas para melhorar a educação no município.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Mato Grosso (Sintep), subsede de Várzea Grande, Cida Cortez, disse que a categoria já entregou uma lista de exigências visando a melhoria na condições de trabalhos dos professores e melhoria na educação do município. "Estamos em negociação, a resposta que o secretário de educação nos deu, é evasiva e a única solução que vimos é a greve", aponta

A sindicalista apontou que o município paga o menor salário do Estado. "Temos o pior salário e ainda tem professores que não recebem desde o começo do ano, tudo isso vem acontecendo devido ao alto índice de corrupção na cidade que não sabe classificar nem quem é seu gestor", criticou.

O sindicato não tem o número exato de professores que irão aderir a greve devido a existência de funcionários fantasma na secretaria." Cada prefeito que entra, apresenta um número de professores, e todos os prefeitos que ocupou o cargo de prefeitura diz que existe fantasmas na educação", disse.

Entramos em contato som o secretário de educação do município, Issac Nassarden que relatou não está sabendo da possível greve. "Eu não sei de nada ainda. Irei deixar em greve por que é um direito de qualquer cidadão. Vou esperar a classe me mandar as reivindicações para analisa-las", finaliza.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime