facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

13 de Março de 2020, 07h:35 - A | A

CIDADES / MAUS-TRATOS

Professor de escola pública é afastado por chutar e beliscar alunos em MT

A denúncia foi feita por pais dos alunos que entraram em contato com a unidade educacional

G1 MT



Um professor foi afastado da função após denúncia de maus-tratos, feita por pais de alunos do Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (11). A prefeitura do município recuperou imagens das câmeras de segurança da unidade, que mostravam o professor dando chutes e beliscões nos alunos.

As crianças relataram aos pais que estavam recebendo beliscões e chutes por baixo da mesa. Os pais dos alunos entraram em contato com a escola.

"Nós imediatamente nos deslocamos até a unidade, verificamos as câmeras de segurança para ver o que tinha acontecido durante o período da aula e constatamos um comportamento inadequado do profissional", diz a secretária Municipal de Educação, Veridiana Paganotti.

O professor, mesmo após olhar as imagens das câmeras, não viu o erro em sua conduta e disse que as situações eram apenas brincadeiras.

Diante dessa postura, a prefeitura decidiu afastar o professor de suas funções e abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). O servidor é concursado e está prestes a se aposentar.

"Vamos mandar outro professor para cobrir essas aulas, para que os alunos não fiquem prejudicados. Estamos também conversando com a escola e orientando os alunos e servidores, reforçando que essa não é uma atitude que nós compactuamos", explica Veridiana.

Por ser um servidor efetivo, ele deve aguardar as decisões do PAD e da sindicância que será aberta para apurar a situação.

Comente esta notícia