15.03.2011 | 12h02


CIDADES

Procon comemora o Dia do Consumidor orientando população na praça

DA REDAÇÃO 11h02

Pelo segundo ano consecutivo o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) é parceiro do evento em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, que será realizado pelo Procon-MT nesta terça-feira (15/03), das 9h às 17h, na Praça Ipiranga, em Cuiabá.

A programação terá atividades para orientar os consumidores sobre a legislação e oferecer serviços, como aferição de pressão, corte de cabelo e apresentações culturais. O Sesi-MT estará presente distribuindo receitas do programa Cozinha Brasil e realizando orientações nutricionais voltadas para a economia na alimentação.

Este ano, a comemoração do Dia Mundial do Consumidor dará ênfase aos serviços essenciais mais reclamados no Procon Estadual, como energia elétrica, água, telefonia fixa e móvel. Segundo a assessoria do Procon, a intenção é sensibilizar a população com relação à importância de conhecer seus direitos e deveres e apresentar os órgãos governamentais e não-governamentais que prestam serviços ao cidadão em diversas áreas. O órgão espera superar o número de 29 mil atendimentos realizados no evento do ano passado.

Como parte da comemoração do Dia Mundial do Consumidor, a equipe de conciliadores do Procon vai realizar um mutirão entre os dias 14 e 18 de março, para tentar solucionar, por meio das audiências, os conflitos relacionados aos serviços essenciais.

Outras informações pelos telefones 151 ou 3613-8500.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO