alexametrics
14.03.2011 | 10h19


CIDADES

Procom "para" amanhã em comemoração do dia Mundial do Consumidor

DA REDAÇÃO   9h10

O Procon Estadual comemora nesta terça-feira (15), das 9h às 17h, na Praça Ipiranga, em Cuiabá, o Dia Mundial do Consumidor. Por conta disso os trabalhos, com exeção do protocolo, ficam paralisados.

A atividade realizada em conjunto com diversos parceiros visa orientar o cidadão sobre a legislação consumerista e oferecer serviços, como aferição de pressão, corte de cabelo e apresentações culturais. A abertura será feita pelo secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Inácio Dias Lessa, e pela superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza.

Este ano, a comemoração do Dia Mundial dará ênfase aos Serviços Essenciais mais reclamados no Procon Estadual, como energia elétrica, telefonia fixa e móvel e água. Das quase quatro mil reclamações registradas pelo órgão em 2010, os Serviços Essenciais forma os mais demandados.

"Além de esclarecer os direitos e deveres do consumidor, os fornecedores das empresas desses serviços firmaram um compromisso com o Procon de atender os consumidores na Praça para a resolução de conflitos", destaca a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona.

O objetivo é sensibilizar a população quanto à importância de conhecer seus direitos e deveres e apresentar os órgãos governamentais e não-governamentais que prestam serviços ao cidadão em diversas áreas. O órgão espera superar o número de 29 mil atendimentos realizados no evento do ano passado.

Como parte da comemoração do Dia Mundial do Consumidor, a equipe de conciliadores do Procon vai realizar um mutirão entre os dias 14 e 18 de março, para tentar solucionar, por meio das audiências, os conflitos relacionados aos Serviços Essenciais.

Devido às comemorações, apenas o setor de protocolo do órgão funcionará no dia 15, das 12h às 18 horas. Mas o consumidor poderá registrar sua reclamação no posto do Ganha Tempo. Mais informações pelos telefones 151 ou 3613-8500.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime