alexametrics
28.01.2011 | 11h13


CIDADES

Primeira chamada para matriculas pelo Sisu vai até segunda-feira

DA REDAÇÃO    10h33

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu o segundo maior número de inscrições de candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) interessados em uma das 5.168 vagas oferecida em cinco campus. Foram 96.252 inscrições na instituição que ficou logo abaixo da Universidade Federal do Ceará, com 118.221 candidatos interessados nas 5.724 vagas oferecidas. Em terceiro lugar aparece a Universidade Federal do Rio de Janeiro (92.890) e em quarto a Universidade Rural de Pernambuco (91.179).

No total, são 82.949 vagas oferecidas pelo Sisu, cujas matrículas começaram ontem nas 83 instituições públicas de educação superior que participam do programa. Na primeira chamada, os candidatos a uma das vagas da UFMT têm ainda esta sexta-feira e a próxima segunda feira (31) para efetivarem suas matrículas no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 no campus universitário de oferta curso para o qual foram selecionados.

Após esse prazo, se ainda houver vagas disponíveis, serão feitas duas outras chamadas para convocação dos candidatos aprovados. Outras duas chamadas estão previstas, uma para 4 de fevereiro, que terá matrículas em 8 e 9 de fevereiro, e outra para 13 de fevereiro, com matrícula em 15 e 16 de fevereiro.

Em relação à concorrência, que calcula a média de inscritos por vaga oferecida, em primeiro lugar aparece o Instituto Federal, de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, com 683,33 candidatos/vaga (a instituição oferecia apenas três vagas no SiSU). O Instituto Federal de Brasília teve média de 274 candidatos/vaga, seguido pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, com 201 candidatos/vaga.

A lista dos estudantes aprovados pelo SiSU foi divulgada no domingo (23). A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema, e na própria instituição. A lista dos aprovados pelo Sisu pode ser acessada pelo site http://sisu.mec.gov.br/resultado.html

Os estudantes que foram selecionados, nesta primeira chamada, em sua primeira opção de inscrição não serão convocados nas chamadas posteriores - nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.

Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. Os estudantes terão de declarar interesse em participar da lista de espera entre 13 e 17 de fevereiro.

O Ministério da Educação divulgou a relação dos cursos oferecidos pelo SiSU que tiveram maior procura. Os cursos com maior número de candidatos inscritos foram os de bacharelado em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC (UFABC); de direito, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); de medicina nas universidades federais do Ceará (UFC) e de Pelotas (Ufpel), e de administração, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

(Com informações do G1)

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime