04.08.2011 | 19h14


CIDADES

Presidente da Sanecap demite funcionários após protesto

INARA FONSECA   09h45
DA REDAÇÃO

Em retaliação aos protestos, o presidente da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital), Aray Fonseca, demitiu nove funcionários contratados, na última quarta-feira (03), por terem participado do manifesto contra a privatização da empresa municipal nesta terça-feira (03). Além das demissões, sete pessoas foram retiradas de cargos de chefia como punição.

De acordo o presidente do Sindicato dos Servidores da Sanecap, Ideueno Fernandes de Souza, um documento foi entregue aos funcionários informando que a demissão é por justa causa em decorrência  da participação do ato.

Os contratados foram identificados através de filmagens realizadas pela câmera da Câmara Municipal de Cuiabá. O sindicato denunciou o caso ao Ministério Público do Trabalho (MPT) que investigará o episódio.

O RepórterMT tentou entrar em contato com o presidente da Sanecap, o ex deputado estadual Aray Fonseca, entretanto ele não atendeu as ligações.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO