02.06.2011 | 19h06


CIDADES

Presidente da Assembleia "garante" que VLT será escolhido

MAYARA MICHELS      17h55
DA REDAÇÃO

Se depender do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), o sistema de transporte coletivo que será implantado na Grande Cuiabá para a Copa de 2014, será o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ele explicou ao RepórterMT, que não foi oficialmente definido, pois os consultores técnicos que vieram realizar o estudo de viabilidade, ainda não concluíram o parecer técnico do projeto. "Não vejo a possibilidade de dar errado, acredito que o VLT será o escolhido", revelou Riva.

A Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal - Fifa 2014 (Agecopa), estendeu o prazo para a comunicação oficial da escolha do veículo, para o dia 20 de junho. Na semana que for entregue o estudo, Riva afirmou que irá realizar uma audiência pública, para chamar a sociedade, afim de passar as informações e discutir a opinião de todos sobre o veículo.

Para o presidente da Agência, Eder Moraes, o melhor sistema e mais moderno é o VLT. Segundo ele, é um transporte moderno, rápido, confortável e será feito o mínimo de intervenções para não prejudicar a população.
"Cada um tem a sua opinião, estamos passando para o
governador Silval Barbosa (PMDB), porque quem irá definir oficialmente será ele", afirmou.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO