alexametrics
19.07.2011 | 10h47


CIDADES

Prefeitura vai romper contrato de coleta de lixo com a Delta

INARA FONSECA   18h00
DA REDAÇÃO

O prefeito Chico Galindo (PTB) afirmou que romperá o contrato com a Delta Construções, responsável pela coleta de lixo em Cuiabá. De acordo com Galindo, a empresa não está cumprindo as exigências da prefeitura. "Há algum tempo pedi que a Delta trocasse toda frota de caminhões, porém não houve troca", explicou.

A má qualidade na coleta de lixo vem sendo alvo de reclamações há meses. Na última quinta-feira (14) moradores do bairro São João Del Rey e do Residencial Ville foram até um programa de rádio reclamar da falta de coleta. Segundo um morador, no Residencial não há coleta há quase um ano. Atualmente, a prefeitura loca 24 caminhões para a coleta de lixo na Capital.

Galindo anunciou que um processo licitatório será aberto nos próximos dias. No ano de 2010, a Delta foi contratada para serviço de coleta de Cuiabá sem licitação pública num esquema nomeado "contrato de emergência". Em dezembro, a empresa venceu o processo licitatório e foi contratada por R$ 15,4 milhões por ano.

De acordo com a assessoria, a Empresa Delta Construção ainda não foi notificada sobre o caso.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime