02.12.2019 | 14h01


REFORMADA

Prefeitura entrega casa de acolhimento para vítimas de violência doméstica

O espaço conta com a estrutura de 14 peças composta por brinquedoteca, alojamento de funcionários, seis quartos de acolhimento, quatro banheiros, cozinha, refeitório, sala psicossocial, entre outras



A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), entrega, nesta segunda-feira (02), a nova Casa de Amparo da Capital, totalmente reformada e mobiliada para oferecer serviço de atendimento institucional voltado às mulheres vítimas de violência doméstica.

O espaço conta com a estrutura de 14 peças composta por brinquedoteca, alojamento de funcionários, seis quartos de acolhimento, quatro banheiros, cozinha, refeitório, sala psicossocial, entre outras. A nova unidade tem a capacidade de atendimento para 76 mulheres - incluindo filhos, o que totaliza o espaço para 135 pessoas.    

A imprensa será credenciada e a cobertura jornalística deverá seguir algumas regras em virtude da recomendação do Ministério Público feita em decorrência da situação de risco das mulheres acolhidas na casa. A divulgação do endereço e a gravação de imagens que possam identificar o local, estão estritamente proibidas.

Os profissionais de comunicação serão acompanhados e instruídos por uma equipe da Prefeitura. O número de pessoas por veículo também será reduzido em virtude da excepcionalidade da ocasião.

SERVIÇO

O que: Entrega da Nova Casa de Amparo

Quando: segunda-feira (02.12), às 19h

O endereço da Casa de Amparo será fornecido às equipes por telefone.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO