alexametrics
16.05.2011 | 10h34


CIDADES

Prefeitura autoriza novo concurso para ‘amarelinhos’

FERNADA LEITE 8h13
DA REDAÇÃO

A prefeitura de Cuiabá assinará nos próximos dias um Decreto de Lei autorizando um concurso para o aumento de agentes de trânsito, os chamados ‘amarelinhos', que passará de 55 para 150 agentes.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Edivá Alves, os 55 agentes que são lotados atualmente na Secretaria de Tansportes serão remanejados para a Secretaria do Meio Ambiente, por não serem fiscais de trânsito. "São fiscais de regulação e não tem competência para fiscalização de trânsito", disse.

Edivá explicou que a medida foi tomada depois que Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), apresentou estudos que estipulam para cada mil veículos a necessidade de um agente de trânsito. Cuiabá possui hoje aproximadamente trezentos mil veículos. "Até agora só temos 55 fiscais. O Denatran preconiza que para haver ordem no trânsito é preciso aumentar o número de amarelinhos", esclareceu

Os ‘Amarelinhos' atuam a quase nove anos na cidade. Que achar que foi lesado por um agente, deve procurar o departamento de junta de recursos, localizado na SMTU e fazer um pedido de reavaliação da multa.

Em Cuiabá atuam 55 ‘amarelinhos', divididos por dois turnos. O salário dos profissionais variam entre R$ 2.500 e R$ 3.400.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime