alexametrics
05.03.2011 | 14h42


CIDADES

Prefeitura altera itinerários dos ônibus na Capital

DIÁRIO DE CUIABÁ 10h07

O transporte coletivo de Cuiabá vai sofrer mudanças a partir deste sábado (50, por conta da realização do Carnaval e do evento religioso Vinde e Vede, da Igreja Católica.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Cuiabá (SMTU), as linhas de ônibus passaram por um rearranjo para atender toda a população. A mudança segue até a próxima terça-feira (8), e vai colocar nas ruas 70% dos 350 ônibus que circulam pela cidade.

A SMTU informou que as linhas 205 e 3314 terão itinerários prolongados até a Acrimat - localizada na Avenida Beira-Rio e onde acontecerá o Vinde e Vede. Já as linhas 031, 205, 313, 314, 319, e C04 vão atender exclusivamente a região do Porto, palco da maior folia de Carnaval da Capital, que deve atrair um público estimado em 15 mil foliões.

Todos os ônibus com retorno no Porto vão sair do ponto em frente ao Shopping Popular. Já durante a madrugada, os "corujões" vão partir da Praça Luis de Albuquerque, conhecida como Praça do Porto.

A linha C04 vai ter um percurso diferenciado, saindo da Praça Alencastro, seguindo pelas Barão de Melgaço, Generoso Ponce, Prainha, XV de Novembro, Mário Correia, praça do Porto, Beira-Rio, Jaques Brunini, Carmindo de Campos retornando à Getúlio Vargas.

Interdições

Para este Carnaval, a prefeitura autorizou a interdição de 13 pontos em ruas e avenidas próximas a locais em que serão realizados eventos de Carnaval.

De acordo com a SMTU, cinco interdições ocorrerão nos bairros Jardim Florianópolis, Planalto, CPA II, Parque Cuiabá, Tijucal e oito na região central, em trechos das avenidas Beira-Rio, Carmindo de Campos, Oito de Abril e São Cristovão.

Os pontos estarão sinalizados com cones, cavaletes e fita zebrada. Os horários em que as vias estarão interditadas dependem de uma região para outra. No bairro Porto, por exemplo, a interdição já ocorre desde ontem e só vai terminar às 12h da próxima quarta-feira (9).

No feriado de terça-feira (8) de Carnaval, quem circular pela cidade de ônibus vai pagar mais barato pelo transporte coletivo. A tarifa vai cair para R$ 1,25 em pagamentos efetuados em dinheiro.

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime