23.05.2020 | 13h10


CIDADES / AÇÕES CONTRA A COVID-19

Prefeito impõe barreiras sanitárias e 'isola' buffets em restaurantes



O prefeito de Lucas do Rio Verde Luiz Binotti assinou, ontem, decreto deliberando novas medidas de restrições durante a pandemia do novo Coronavírus. Uma das determinações diz respeito a restaurantes que operam com buffet. A partir de agora, os espaços devem ser “isolados”, além disso, deve haver um funcionário responsável por servir o alimento ao cliente, não sendo permitida a modalidade self-service.

Ainda ficou definido no documento que serão instituídas barreiras sanitárias a serem implementadas pela secretaria municipal de Saúde. Não consta no decreto quais locais terão as barreiras e nem quando devem começar ser implantadas.

Também ficou decidido que, enquanto o decreto estiver vigente, é proibida a participação de crianças com menos de 9 anos e pessoas pertencentes ao grupo de risco em eventos particulares. Além disso, deve-se respeitar condições estabelecidas no decreto anterior, como uso obrigatório de máscara, distanciamento de 1,5 m entre as pessoas e respeitando limite de 80 participantes.

O documento ainda recomendou que pessoas no grupo de risco que trabalhem em locais aglomerados passem a praticar as atividades laborais através de home office (teletrabalho) como medida de isolamento domiciliar. Para realização da modalidade, no entanto, todas as características que enquadrem em grupo de risco devem ser comprovadas mediante laudo, declaração ou atestado médico.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura também definiu que os trâmites do concurso público estão suspensos temporariamente por tempo indefinido até ser reavaliada a situação da pandemia do Coronavírus. De acordo com a assessoria, a medida atende as notificações da Defensoria e do Ministério Público e a recomendação do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus do Município. As novas datas do cronograma do certame e demais providências serão divulgadas através de edital complementar.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

Enquete

REMÉDIO POLÊMICO

Você tomaria hidroxicloroquina caso contraísse Covid-19?

Sim. O remédio está no mercado há 70 anos

Não. O remédio não tem comprovação de pesquisa para Covid

Não. Cloroquina é o remédio do Bolsonaro

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO