12.08.2011 | 14h49


CIDADES

Praça Popular recebe ação interativa pela educação no trânsito

DA ASSESSORIA    13h55

Neste sábado, 13, a Praça Popular se tornará palco de um show de educação e cidadania. Os Sombras - grupo de palhaços que tanto alegram e conscientizam motoristas pelos semáforos de Cuiabá - vão fazer uma interferência na região mais badalada da Capital. Ação acontece das 22h às 00h e o objetivo é chamar a atenção dos jovens motoristas, motociclistas e pedestres para as leis de trânsito, a cordialidade, o respeito e os riscos da direção irresponsável.

Quem passar pela Praça Popular na noite de sábado não precisa ficar assustado ao ver alguém de nariz vermelho imitando os passos, gestos e reações dos outros. Pelo contrário, participe da brincadeira, pois a causa é nobre. O que os palhaços desejam mesmo é tirar Mato Grosso do ranking de trânsito mais violento do país, onde o Estado ocupa a segunda posição, de acordo com Mapa da Violência 2011.

Além de educar de forma divertida e interativa, Os Sombras também vão dar dicas de como o motorista ou motociclista pode consultar dados sobre o veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apenas com o envio de um SMS. Enviando uma mensagem de celular para 49116 com o número da CNH ou CPF é possível obter informações sobre a habilitação. Encaminhando outro SMS para o mesmo número, mas com o código do Renavam, o usuário recebe em dois segundos informações sobre o veículo. Desde a implantação do sistema, em julho de 2010, foram 438 mil acessos de mais de 98 cidades do Estado.

A ação educativa para o trânsito é uma realização da Fidelity Mobile, empresa desenvolvedora e detentora dos direitos autorais do sistema Fidelity Consulting La 49116, projeto aprovado por mérito científico junto à FAPEMAT (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso) e licenciado para uso direto ao Detran/MT.

Fundada há cinco anos, a Fidelity investe na construção de inovações que vão ao encontro das necessidades do cidadão moderno, permitindo o acesso à informação de forma rápida, fácil e econômica.

 











(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Paula Sampaio  13.03.12 16h03
Servico bom este do Detran, estes dias 2h da manha eu e minha turma fizemos consultas retornou no mesmo instamte os SMS! Cara ate parece coisa de ficcao!!!

Responder

0
0
IVANA MARIA LUIZA   17.12.11 21h12
Dias deses estava com uma dúvida sobre pontuação envie um SMS e obtive em 3 segundos a resposta legal pacas bacan mesmo!!!

Responder

0
0
Pedro Victor  17.12.11 21h12
USO E RECOMENDO O SERVIÇO VIA SMS 49116 INFORMAÇÃO SEM FILAS NA HORA BOM DEMAISSS!

Responder

0
0
Paulo Duarte  17.10.11 13h10
Que serviço legal este! Minha dúvida é porque o Governo não divulga para a sociedade, sera o que esta acontecendo...

Responder

0
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO