facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

16 de Novembro de 2019, 10h:44 - A | A

CIDADES / BANDA PODRE

Policial é preso por tentar extorquir empresário

PORTAL SORRISO



Um policial Militar, lotado no quartel de Sorriso, está preso desde o último dia 08 de novembro, suspeito de tentar extorquir o dono de uma distribuidora de bebidas da cidade.

A prisão do policial foi confirmada pelo coronel Jorge Almeida, comandante da PM de Sorriso.

O caso foi registrado após uma denúncia feita pelo empresário direto na corregedoria da PM. O juiz Anderson Candiotto, da Segunda Vara Criminal determinou a prisão do policial bem como de outra pessoa que, supostamente, atuaria como cobrador na cidade. Ambos foram presos temporariamente, porém, depois de cinco dias, o juiz prorrogou a prisão dos suspeitos que se encontram detidos no Centro de Ressocialização de Sorriso e no quartel da PM.

No decreto prisional, decisão que determinou a prisão temporária dos suspeitos, o juiz afirma que há fundadas razões na participação direta dos suspeitos na execução dos delitos apurados. Porém, a fase ainda é de investigação.

O coronel explicou que o PM deve responder criminalmente e também administrativamente para corporação. “Nós não compactuamos com transgressão disciplinar e com crimes praticados por Policial Militar. Cabe também a PM abrir um processo administrativo para a questão disciplinar do policial. Então ele está respondendo criminalmente e a questão disciplinar, que é a base da Polícia Militar, ele vai responder para corregedoria da Polícia Militar”, explicou o comandante.  

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados por se tratar ainda de um processo investigativo sigiloso.

Comente esta notícia

pedro Kuhl 18/11/2019

esse é só um dos casos que ocorre em sorriso, eu morei la tem dois anos e tenho medo da policia de lá ....... acha que estou brincando, vai você pra la então!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1