24.07.2011 | 03h05


CIDADES

Policiais Civis ignoram greve e trabalham no Festival de Inverno

MAYARA MICHELS 11h10
DA REDAÇÃO

Os escrivães e investigadores da Polícia Civil que foram convocados para trabalhar no Festival de Inverno, em Chapada dos Guimarães, cumpriram um pedido feito pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e ignoraram "ordem" de sindicato. No primeiro dia do evento, os dois escrivães e os quatro investigadores de Cuiabá escalados para trabalhar durante a madrugada na cidade, compareceram na delegacia e trabalharam normalmente durante todo o período estabelecido pela Secretaria. No sábado e domingo outras equipes foram escaladas.

O Sindicato dos Investigadores e Agentes Prisionais de Mato Grosso (Siagespoc), em nota, pediu para que os convocados não atendessem a solicitação. "Vamos mostrar a nossa força em nosso movimento grevista", diz a nota.

Segundo a delegada de Polícia Civil, Eliane Moraes, na primeira noite do evento apenas duas ocorrências foram registradas. Um furto e um motorista dirigindo alcoolizado. "Foi tranquilo o primeiro dia, policiais nas ruas fizeram a prevenção e os foliões fizeram a sua parte", disse a delegada.

Os únicos trabalhos mantidos em 100% são das prisões em flagrante, retirada de corpos de vias públicas e residências, bem como a transferência de presos.

Veja o comunicado na íntegra:

Comunicamos a todos os Investigadores e Escrivães que foram "CONVOCADOS" para trabalharem no Festival de Inverno em Chapada, que NÃO atendam a solicitação dos seus Superiores para estarem de plantão no referido evento. Portanto caros Investigadores e Escrivães, vamos mostrar a nossa força em nosso movimento Grevista e mostrarmos que estamos juntos e coesos.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO