21.02.2020 | 16h46


CIDADES / HOMICÍDIO EM ASSENTAMENTO

Polícia faz operação para identificar assassinos de presidente do PCdoB em MT

Afonso João da Silva, 56 anos, era líder de trabalhadores rurais da região conhecida como



A Polícia Civil deflagrou na quinta-feira (20) a “Operação Renascer” para cumprimento de três mandados de buscas e apreensões domiciliares decretados pela Comarca de Jaciara (144 km de Cuiabá). As buscas realizadas no acampamento União da Vitória embasam a investigação de um homicídio ocorrido no acampamento vizinho, Renascer, onde foi vítima o presidente municipal do PCdoB, Afonso João da Silva, 56 anos, líder de trabalhadores rurais da região.

Os mandados foram deferidos pelo juiz Ednei Ferreira dos Santos, da 3ª Vara Criminal do município.

Os policiais apreenderam em barracos do acampamento documentos e aparelhos celulares que auxiliarão na investigação do homicídio. O delegado de Jaciara, Sidarta Vidigal de Almeida, representou pelos mandados afirmou o empenho da Polícia Civil em buscar esclarecimento do crime.

A ação é uma das fases da operação integrada “Vale do São Lourenço”, que segue até a próxima semana, realizada pelas Polícias Civil e Militar visando à redução de crimes, como roubos e furtos, tanto na zona rural, quanto na zona urbana.

As buscas contaram com a participação de policiais da Delegacia de Jaciara, Força Tática do 5º BPM de Rondonópolis e Garra da Delegacia Regional de Rondonópolis.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO