06.02.2011 | 11h07


CIDADES

Polícia conclui ocupação em nove favelas no Rio de Janeiro

DA REDAÇÃO    09h55


Em menos de uma hora a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro ocupou nove favelas da região central da cidade, nos bairros do Estácio, Rio Comprido e Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

A operação começou por volta das 4h deste domingo, 846 homens das polícias Civil, Militar e Federal começaram a se posicionar em 48 pontos de acesso às favelas. Às 6h, o grupo tático entrou nas comunidades e, sem disparar um tiro sequer, concluiu a ocupação em menos de uma hora. Dão apoio à operação 17 blindados da Marinha e quatro da PM. Três helicópteros da polícia fazem o sobrevoo na região, mas o "caveirão do ar", novo blindado da PM, não fez sua estreia durante a megaoperação.

A movimentação das pessoas na área próxima ao sambódromo do Rio de Janeiro, área que divide as nove comunidades ocupadas, é normal neste domingo.

Um centro de comando e controle das operações foi montado na sede do batalhão de choque da capital. O local fica a cerca de 30 metros da "passarela do samba" carioca, para onde serão levadas as pessoas que forem presas ao longo da operação. No mesmo local a corregedoria da PM instalou uma base para receber possíveis queixas de moradores sobre a atuação dos policiais que participam da ação. (Com informações IG)











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO