alexametrics
01.03.2011 | 15h00


CIDADES

PM faz caminhada pedindo paz e segurança no carnaval

MAYARA MICHELS 09h44
DA REDAÇÃO

Será realizada nesta quarta-feira (02), em Cuiabá, a "1ª Caminhada pela Paz no Carnaval 2011". Policiais militares chamam a população para participar do evento que tem a concentração marcada para as 15h30 na Praça das Bandeiras, percorrendo a Avenida do CPA até o quartel do Comando Geral da PM, onde será encerrado com um ato público pela Paz e Não Violência.

Segundo o comandante da Companhia do Bosque da Saúde, capitão Wilson Martins, o objetivo da caminhada é buscar a redução da violência e falar sobre a prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, através da mobilização social, e ao mesmo tempo levar ao conhecimento da comunidade informações e orientações a respeito de temas ligados as festividades carnavalescas.

"A caminhada terá informações sobre medidas preventivas a serem tomadas visando proporcionar uma melhor qualidade de vida e uma maior sensação de segurança", afirmou o comandante Wilson.

De acordo com a 2º tenente PM Monalisa Toledo Furlan, os temas que serão abordados na caminhada são: a exploração sexual infantil e pedofilia, doenças sexualmente transmissíveis, riscos de consumo excessivo de bebida alcoólica, violência contra mulher, prevenção no trânsito, dicas de segurança para os foliões durante carnaval e o combate às drogas. "Nosso objetivo e tentar combater esses crimes realizando campanhas educativas", afirmou Monalisa.

Na semana do carnaval também serão intensificadas as abordagens e checagens de pessoas e veículos, visando dar total segurança à comunidade e principalmente aos foliões que irão pular o carnaval em nossa região.

A caminhada é uma realização do 3º Batalhão de Polícia Militar juntamente com as sete Companhias, Bases Comunitárias e Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs).

Trânsito

A polícia alerta para o trânsito que estará interditado apenas durante a caminhada. O trecho a ser interditado é apenas a pista de sentido centro-CPA. A previsão é que a caminhada dure cerca de 1h.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime