22.11.2019 | 08h15


FIM DE ANO

PM coloca 1,5 mil homens a mais nas ruas para garantir segurança nas compras

O policiamento preventivo e a repressão à criminalidade, segundo a Secretaria de Estado de Segurança, serão reforçados em 30% até o dia 1º de janeiro.



A Polícia Militar lança nesta sexta-feira (22) a “Operação Final de Ano” de forma simultânea nos 15 Comandos Regionais do Estado. Em Cuiabá, a solenidade será na Praça Alencastro, às 9 horas. A operação vai reforçar em 30% o policiamento preventivo e a repressão à criminalidade até o dia 1º de janeiro de 2020.

Cerca de 1.530 policiais e 200 viaturas, entre carros e motocicletas, estarão nas ruas diariamente, principalmente, em áreas comerciais, como o Centro de Cuiabá e outros locais de concentração de consumidores.

O planejamento estratégico da operação também prevê o acompanhamento diário dos índices criminais pela Superintendência de Planejamento e Estatísticas (Spoe), com a finalidade de avaliar o policiamento e fazer mudanças ou adequações de acordo com as necessidades apontadas. Prevê ainda, a atuação do Serviço de Inteligência no monitoramento de locais e situações relacionadas a práticas criminosas.

As ações de policiamento específicas de final de ano serão incorporadas à Operação Guardião III, desenvolvida pelo Comando Especializado da PMMT, que reúne os Batalhões Bope, Rotam, Ambiental, Trânsito e Cavalaria.

Novos soldados

Em Cuiabá, Várzea Grande e municípios próximos a população contará ainda com 119 novos soldados, que concluíram o curso de formação pela Escola Superior de Formação de Praça (Esfap).











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Policial militar  22.11.19 13h54
Não colocou mais 1,500 homens nas ruas apenas sobrecarregou os que já está nas fileiras da PMMT. Mais serviço sem mais efetivo, o efetivo da PMMT está com falta de mão de obra humana!

Responder

0
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO