alexametrics
02.09.2011 | 18h17


CIDADES

PM apreende 109 quilos de pasta base na região Tangará

DA REDAÇÃO   17h00

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Comando Regional de Tangará da Serra (VII), apreendeu na madrugada desta sexta-feira (02.09), 108 barras de substância análoga a pasta base de cocaína, que totalizou 108,3 quilos. A droga foi localizada no assoalho de uma carreta que seguia pela MT-358, no Distrito de Itamarati Norte, região de Tangará da Serra, sentido São Paulo.

Foram detidos Elton Loureiro Cava, de 31 anos, motorista da carreta, Luiz Carlos Garcia, 19, e Antonio Fernandes de Souza, 33. Esses dois últimos, segundo o comandante do CR VII, coronel Antônio Ribeiro de Moraes, foram detidos, por volta das 3 horas, em um carro Fiat Strada, de cor brana. E cerca de uma hora depois, foi preso em flagrante o motorista da carreta.

"Tínhamos a informação de que essa droga passaria pela nossa região. Então fizemos a barreira e conseguimos deter primeiro a dupla, que fazia o papel de abatedor, aquele que vai na frente para ver se tem polícia na estrada e avisar o de trás que vem trazendo a droga. Mas não demos tempo para eles fazerem essa comunicação, pois fizemos a prisão da dupla e, em seguida, do motorista da carreta, que vinha trazendo toda a droga", explicou o coronel Ribeiro.

Segundo o comandante, a prisão dos três homens foi resultado de um trabalho realizado pelo Serviço de Inteligência do Comando Regional de Tangará da Serra. "Foi um trabalho inteligente, de apuração de informações e confirmação de dados que conseguimos chegar até a prisão do trio", disse Ribeiro.

Dentre as informações levantadas pelo Serviço de Inteligência está a de que a droga foi jogada na região por um avião de pequeno porte. E que, posteriormente, o entorpecente foi armazenado na carreta e seguiria até São Paulo, onde seria feita a distribuição. Além disso, os policiais levantaram a informação de que a dupla detida no Fiat Strada é residente na região de Cáceres, município que é utilizado como rota de tráfico por fazer divisa com a Bolívia, país onde já foram encontradas grandes plantações e produções de entorpecentes.

Os três detidos foram conduzidos, juntamente com os dois veículos, e toda droga apreendida até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Tangará da Serra, onde seria registrado o flagrante. O trio deverá responder por tráfico de drogas.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime