18.07.2019 | 18h30


CONSTRUÇÃO DE VIADUTO

Pista da Avenida das Torres será estendida para garantir mobilidade durante obra

A medida visa garantir a trafegabilidade no trecho em que será construído o viaduto José Maria Barbosa.



A Prefeitura de Cuiabá deu início nesta semana à primeira intervenção na Avenida Profª Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres), para a construção do viaduto José Maria Barbosa - Juca do Guaraná. Como parte do planejamento de mobilidade urbana, que será adotado durante toda a construção da estrutura, um trecho da pista de rolamento (sentido Avenida Dante Martins de Oliveira) ganhará mais oito metros de largura.

A ação é executada no percurso situado entre Rua Condé e as proximidades da Rua Marquesa de Santos. OS servidores das secretarias de Obras Públicas e Serviços Urbanos realizam a limpeza da área para, posteriormente, dar seguimento as etapas de estabilização do solo e pavimentação. A previsão é de que em até 30 dias todo o trabalho seja concluído e, a partir disso, a empresa comece a montagem do canteiro de obras.

“A extensão da pista é um primeiro passo dentro do plano de mobilidade urbana. Em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, também estamos estudando os pontos de desvios e toda sinalização. Essa é uma região de fluxo intenso, principalmente nos horários de picos, e para garantir a trafegabilidade precisamos realizar essas intervenções. É uma obra de grande porte que não tem como ser executada sem gerar impactos na rotina de quem utiliza a via. No entanto, cabe a nós adotar as medidas necessárias para minimizar todo tipo de transtorno”, disse Vanderlúcio Rodrigues, secretário de Obras Públicas.

O viaduto

A estrutura terá 200 metros de comprimento, 18 metros de largura, e será levantado no entroncamento com a Avenida Érico Preza (Av. Itália). A obra recebe um investimento de R$ 16.340.726,63 será o primeiro viaduto a ser construído pelo próprio Município. Os trabalhos serão fiscalizados pela Secretaria de Obras Públicas e executados pelo Consórcio LR, em um prazo contratual de 60 dias.

A edificação levará o nome do ex-vereador por Cuiabá, José Maria Barbosa, o Juca do Guaraná. Falecido em julho de 2018, Juca fez um mandado marcante na Câmara Municipal, na legislatura de 2008 a 2012. Em sua passagem pela política prestou grande colaboração para o desenvolvimento do município, principalmente com ações voltadas para a área social.

Além da trajetória política, também se destacou no campo comercial. Em Cuiabá, fundou quatro empresas, sendo seu primeiro comércio criado em 1977 e popularmente conhecido como ‘Bulicho do Juca’. A segunda foi a ‘Guaraná do Juca’, que o consagrou como referência de qualidade no estado. Anos depois, fundou mais duas onde ingressou no ramo de transportes e minério.

Outro viaduto será construído na avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio). O prazo de execução é de 360 dias e a obra vai beneficiar de forma direta 9 mil pessoas por hora/pico e indiretamente, 145 mil habitantes do entorno. O viaduto levará o nome do ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, Murilo Domingos, falecido em abril deste ano, aos 78 anos.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER