03.08.2011 | 15h29


CIDADES

Padre pelado da Internet culpa fiéis por ter caído em tentação

FERNANDA LEITE   08h30
DA REDAÇÃO

O "santo" Padre polonês Dominik Czerwinski, da Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, no município de Peixoto de Azevedo (691-KM Norte de Cuiabá), que teve fotos de sua última viagem ao Rio de Janeiro postadas na Internet, participando de carnaval e também em um quarto de hotel completamente nu ao lado de uma mulher, através de uma nota enviada a Paróquia pediu perdão aos fiéis, porém diz que o "pecado" foi por causa da falta de reza da comunidade que o fez cair em tentação. Ou seja, a culpa é dos fiéis.

"Perdoa-me somos todos pecadores e padre também peca. É fácil cair em tentação quando a comunidade não reza pelo padre. Eu estava funcionado bem, ensinei amor, perdão e harmonia com os nossos vizinhos", diz trecho da nota.

O dilema do celibato dentro da igreja católica é polêmico, a "lei" que impede os padres de se casarem ou manter relações sexuais é debatida na corte do Vaticano. Dominik diz ser contra o celibato. "Eu vivia bem, mas em desacordo com a regra da igreja, vivia em desacordo com o celibato ao qual sempre tive dúvidas", confessou o pároco.

O bispo diocesano de Sinop, Dom Gentil Delazari, afastou o padre da função.

Confira também:

Padre aparece nu em fotos ao lado de dona de sex shop











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO