28.04.2011 | 11h36


CIDADES

Obras de desbloqueio estão avaliadas em R$ 20 milhões

INARA FONSECA   10H15
DA REDAÇÃO

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, anunciou ontem (27), em coletiva, o lançamento de seis editais para contratação de empresas que irão realizar as obras de desbloqueio. Quatro foram lançados no Diário Oficial da última terça-feira (26) e dois na quarta-feira (27). As obras custarão cerca de R$ 20 milhões.

Os editais terão seu resultado divulgado no dia 30 de maio. A expectativa do Governo é que os trabalhos iniciem 60 dias após a publicação das empresas vencedoras.

Com o objetivo de acelerar os processos e integrar todos os esforços governamentais, os secretários extraordinários de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo (PR), e de Apoio às Ações da Agecopa e PAC, Djalma Mendes, estão realizando os despachos na própria sede da Agecopa.

Eder ainda anunciou que irá convidar o Sinduscon (Sindicato da Construção Civil) para acompanhar os processos licitatórios. "Vamos trabalhar com transparência. Queremos que seja atestada a idoneidade destas empresas e a capacidade de serviços prestados anteriormente", afirmou.

As obras de desbloqueio são intervenções para desafogar o trânsito e garantir que a cidade não entre em colapso com as grandes obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande, que estão sendo licitadas pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit).

As obras

Os editais lançados tratam das obras de duplicação da Rua Barão de Melgaço (nos trechos entre o Trevo da Av. Miguel Sutil), da Av. Vereador Juliano Costa Marques (nos trechos compreendidos entre a Avenida do CPA e a entrada da Avenida Dante de Oliveira, antiga Avenida dos Trabalhadores), da Av. Senegal e da Av. Balnerário Dr. Meireles.

Também serão realizados trabalhos de pavimentação da Avenida Jurumirim (trecho da entrada Rua Ipiranga a entrada Avenida Dr Ulisses Guimarães), das Ruas "B", "C", "D", Minas Gerais (trecho da entrada na Avenida Jurumirim a entrada da Avenida dos Trabalhadores) e da Rua Tancredo Neves (trecho da entrada da Avenida Jurumirim a entrada da Avenida Dr Ulisses Guimarães).

Ainda ocorrerão obras no Sistema Viário do 9° Batalhão de Engenharia de Construção - 9° BEC (entre a Rua da Mangueira e Av. Carmindo de Campos) e de implantação e duplicação da Av. Parque Barbado, além do alargamento na Rua "B".

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO